Chove em mais de 80 municípios do Ceará


Choveu em mais de 80 municípios do Ceará das 7h de sábado (15) às 7h deste domingo (16), segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Conforme o balanço do órgão, atualizado às 9h, 82 cidades tiveram precipitações.

As chuvas fortes registradas no Estado neste fim de semana ocorreram principalmente nas cidades do interior e alagaram ruas, invadiram casas e derrubaram o teto de um posto de combustíveis.

A cidade de Hidrolândia, na Região da Ibiapaba, teve a maior chuva, com 112 milímetros. Moradores do município fizeram vídeos das ruas alagadas neste sábado (14). As precipitações criaram uma forte correnteza nas vias, e a água invadiu as casas de vários moradores.

As chuvas também atingiram as cidades de Independência (81,3 mm), Ibiapina (70 mm) e Crateús (69,4 mm).

Impacto da chuva em outros municípios

Outro município da região da Ibiapaba que sofreu com as chuvas foi São Benedito. Um vídeo feito por um morador do Bairro Cidade Nova mostra a correnteza que se formou na Rua Paulo Banhos, com a intensa precipitação nesta sexta-feira (14).

Já em Jaguaribe, uma chuva com ventos fortes derrubou o teto de um posto de combustíveis. O vídeo foi registrado na noite desta sexta-feira (14) por pessoas que estavam no local e se abrigavam da chuva.

De acordo com a Funceme, entre esta sexta-feira (14) e este sábado (15), choveu 26 milímetros na cidade de Jaguaribe.

Previsão do tempo

A previsão da Funceme já indicava condições de chuva em todas as macrorregiões cearenses devido à atuação de áreas de instabilidades que estão se formando devido a efeitos locais tais como, relevo, temperatura e disponibilidade de umidade.
Além disso, no interior do Nordeste, encontra-se atuando um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), colaborando para a intensificação dos sistemas indutores de chuva, conforme o órgão.

Para este domingo (16), há tendência de chuva em todas as macrorregiões. Na faixa litorânea as chuvas devem ocorrer no período da madruga e manhã, enquanto nas demais regiões no decorrer do dia.

Foto: Marciel Bezerra/Funceme/Reprodução / Fonte: G1 CE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem