Concurso da Pefoce: número de vagas é ampliado de 170 para 227, anuncia Camilo


O governador Camilo Santana anunciou nesta sexta-feira (7 de janeiro de 2022) que a ampliação de mais 57 vagas imediatas no concurso público da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). Com o incremento, o número de servidores que vão ser convocados passa de 170 para 227.

“Autorizei agora o aumento do número de profissionais da Perícia Forense que serão chamados desse último concurso. Serão chamados 227 para os cargos de perito e auxiliares, em vez dos 170 previstos anteriormente. Com isso, desde o nosso primeiro governo, são 350 profissionais para fortalecer, sobretudo essa área de investigação e inteligência, mais que dobrando o total de profissionais da Pefoce”, afirmou.

O secretário da Segurança Pública do Ceará, Sandro Caron, destacou que o a mudança representará um aumento de 60% do efetivo atual do órgão, o que significa ganhos em investigação criminal e em serviços, como, por exemplo, a emissão de carteiras de identidade.

Anunciando em 2020, o concurso público para ingresso na Pefoce abriu, inicialmente, 170 vagas imediatas, com o acréscimo de 340 para o Cadastro de Reserva (CR).

Os salários iniciais variam de R$4.646,60 a R$10.578,11. O edital da Pefoce contemplou 20% de cotas raciais destinados a participantes negros.

Fonte: g1 CE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem