Fundação Casa Grande se pronuncia sobre morte de criança de dez anos em Nova Olinda


Confira na Integra a nota de esclarecimento ao público divulgada pela Fundação Casa Grande, após a morte de uma criança de 10 anos que ocorreu no dia 25/01/2022.

A Fundação Casa Grande, Organização Não Governamental, localizada na cidade de Nova Olinda, com três décadas de atuação em toda região do Cariri, reconhecimento nacional e internacional do seu trabalho ao longo desses anos, vem a público esclarecer o triste ocorrido da tarde desta terça-feira, 25 (vinte e cinco) de janeiro, que vitimou um dos meninos, José Bruno Feitosa de Melo, de 10 (dez) anos, que desde 2019 fazia parte da Casa e sentia a alegria, como dezenas de crianças acompanhadas por essa entidade, de integrar esse trabalho de construção humana, educação e desenvolvimento social. Um momento de luto para instituição e os familiares de Bruno, a quem nos reportamos com profundo pesar e solidariedade, desde o primeiro momento.

Nas dependências da instituição, a ONG Por1Sorriso, do Estado de São Paulo, realizava um trabalho voluntário com foco na saúde da população local. Por esse motivo, no momento do acidente, contávamos com 36 profissionais de saúde, incluindo dentistas, médicos, pediatras, neurologistas, entre outros especialistas. Os médicos de imediato prestaram os primeiros socorros ainda no local e acompanharam a criança até o hospital municipal, mas Bruno infelizmente não resistiu aos ferimentos causados pela queda de um dos dois bancos de madeira que ficavam no teatro da Fundação e estavam temporariamente isolados na área externa.

Reforçamos que a Fundação Casa Grande cumpre as normas de funcionamento e acompanhamento profissional de todas as atividades desenvolvidas no âmbito. Portanto, cada criança é um tesouro para os que fazem essa entidade, de grandes descobertas, de sonhos, que trazem ao chegar à Casa Grande o brilho no olhar em busca de viver esse encantamento. Para os que fazem a Fundação, causa perplexidade e tristeza profunda esse momento, tal qual vemos a dor na família, que palavras são insuficientes para traduzir ou mesmo trazer o conforto necessário pela perda. Por isso, todos os que fazem a Fundação Casa Grande se irmanam em solidariedade aos familiares, amigos, e à cidade de Nova Olinda pela perda irreparável.

Bruno era um menino dessa instituição, que deixa a todos com a dor da sua ausência nesse momento, em tenra idade, e rogamos a Deus que conforte a todos. A Casa Grande estará à disposição para que todos os aspectos relacionados a esse triste acontecimento sejam esclarecidos à luz da verdade.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem