Gripes e síndromes virais aumentam procura por frutas cítricas no KD hortifruti


O crescimento pela procura desses itens chega a 30%; maioria dos clientes faz o pedido e recebe em casa

Iniciamos o ano de 2022 com mais uma preocupação pairando sobre a saúde dos brasileiros, as infecções por vírus causadores de síndromes gripais. Com isso, na tentativa de aumentar e auxiliar a imunidade, houve um aumento na procura de algumas frutas, em específico as cítricas, como abacaxi, acerola, manga, limão e laranja.

O Proprietário do KD Hortifruti, Diogo Deison, destaca que tais produtos tiveram uma redução no preço, o que tem auxiliado no aumento da procura. “Essas frutas têm sido um auxílio no aumento da imunidade de várias pessoas, principalmente com o surto de vários vírus da gripe, que tem provocado uma preocupação a mais na população, que já vem sofrendo há anos com a pandemia de Coronavírus”, disse Diogo.

Esse mesmo aumento também foi sentido há aproximadamente dois anos, logo quando surgiram os primeiros casos de Covid-19 no Brasil, onde a população e os órgãos de saúde não sabiam lidar muito bem com a situação, então várias pessoas buscaram ajuda nos sucos com fonte de vitamina C.

Com isso, a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus impulsionou a venda de frutas cítricas brasileiras para outros países em 2020, segundo dados da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), com base em informações do governo federal. Enquanto o volume de exportação de frutas em geral caiu 5% no primeiro semestre do ano, em relação ao mesmo período de 2019, a comercialização de produtos como tangerina, laranja, limão e lima avançou 12%. Em seis meses, essas frutas foram responsáveis por US$ 57,1 milhões em exportações.

Assessoria Commonike

Postar um comentário

0 Comentários