Manchas de óleo atingem praia de Canoa Quebrada


Manchas de óleo foram encontradas na areia e no mar da Praia de Canoa Quebrada, em Aracati, no litoral cearense, nesta terça-feira (25).

O local é um dos destinos turísticos mais conhecidos do estado e recebe diversos turistas durante o ano. O aparecimento dos piches ocorre em meio à alta estação turística na cidade.
A prefeitura do município confirmou que as manchas de óleo atingiram a praia e disse ter solicitado a averiguação ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). A superintendência regional do Ibama no Ceará, contudo, afirmou não ter recebido nenhuma informação sobre o caso.

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) disse, em nota, que soube das manchas de óleo pelo g1 “e irá providenciar equipe de fiscalização para ir até o local averiguar a procedência da ocorrência”. Segundo o órgão, quando for constatado a presença das manchas, a autarquia se comprometeu a se manifestar sobre o assunto.

Os piches foram vistos pelo militar Weliton Frambolz, na tarde desta terça-feira (25). O turista veio de Brasília para passar férias no litoral cearense e elegeu Canoa Quebrada como um dos destinos que queria conhecer.

“Estou aqui passando alguns dias e, ontem, a gente foi à praia de Canoa Quebrada. Ao caminhar, algumas pessoas já alertavam para ter cuidado com os pontos pretos, que é piche. Pisei sem querer com a ponta do dedo em um deles, e a coloração preta não saía”, afirmou.

O militar não soube precisar qual a extensão da praia que estava atingida com manchas de óleo, mas ele confirmou a presença de piches na água da praia, pois, inclusive, pisou com o calcanhar em um deles.

Foto: Arquivo pessoal / Fonte: G1 CE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem