Para evangélicos, Ômicron pode atrapalhar PL que libera jogos de azar


Lideranças da Frente Parlamentar Evangélica apostam que o avanço da variante Ômicron da Covid-19 deve atrapalhar os planos do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), de votar o projeto de lei que regulariza os jogos de azar no Brasil ainda em fevereiro.

A expectativa de parlamentares evangélicos, que são contrários à proposta, é de que Lira evitará pautar matérias polêmicas, como é o caso do projeto dos jogos, com o plenário da Câmara voltando a funcionar de forma semipresencial em razão da Ômicron.

“Prefiro não acreditar que o Arthur Lira fará uma votação polêmica como essa no sistema online, me recuso a acreditar nisso”, disse à coluna do deputado Sóstenes Cavalcante, que será o presidente da frente neste ano.

No final de 2021, Lira conseguiu aprovar, no plenário da Câmara, um requerimento de urgência ao projeto. Na prática, o requerimento dá prioridade a proposta na pauta de votações no plenário da Casa.

Relator do PL, o deputado Felipe Carreras (PSB-PE) diz estar otimista com a votação ainda em fevereiro, apesar de ainda não ter uma data definida. Segundo ele, há um acordo entre o governo e a oposição para votar o texto no próximo mês. (metropoles)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem