Prefeitura de Barbalha anuncia reajuste salarial dos servidores públicos municipais


O Prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva, anunciou nesta sexta-feira, 28, através das redes sociais, o reajuste salarial de 11% para os servidores públicos municipais. O aumento ultrapassa o acumulado da inflação, logo, representa um ganho real para os trabalhadores contemplados.

O reajuste será linear e pago integralmente com vigência para fevereiro ou de acordo com a data base da legislação municipal de cada categoria. Os servidores que recebem salário mínimo tiveram o aumento implantado em seus proventos a partir de janeiro, de R$ 1.100,00 para R$ 1.212,00.

Em relação aos professores, além do aumento de 11%, a gestão aguarda a publicação oficial do percentual de ajuste nacional sobre o piso da categoria. “Queremos assegurar que esses profissionais recebam o salário base de acordo com o piso que for determinado”, enfatizou o chefe do executivo durante reunião com representantes da Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG).

A gestão, por meio da SEPLAG, tem buscado equilibrar as finanças do município, priorizando o pagamento em dia da folha, impostos e todos os direitos dos servidores, antecipando o 13º salário dos efetivos, comissionados e contratados. “É um reconhecimento aos trabalhadores e trabalhadoras que se empenham em fazer os serviços acontecerem. Valorizamos os servidores barbalhenses”, disse Guilherme Saraiva.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem