Prefeitura de Juazeiro organiza Romaria de Candeias e discute novo espaço para estacionamento dos romeiros


A Secretaria de Turismo e Romarias de Juazeiro do Norte – Setur realizou mais uma reunião preparatória para a Romaria de Candeias, que acontece de 29 de janeiro a 2 de fevereiro. O encontro aconteceu nessa terça-feira, 11, na sede da Setur.

A ocasião reuniu representantes de todas as Secretarias Municipais envolvidas na realização das romarias. Participaram, também, representantes dos santuários católicos de Juazeiro.

Entre os pontos debatidos estão a necessidade de se reforçar o cumprimento dos protocolos sanitários e a realização de campanha em torno da prevenção à Covid-19 e outras doenças respiratórias, uma vez que os casos de sintomas gripais têm aumentado na Região do Cariri. Em atendimento ao decreto estadual, o Município deverá exigir também a apresentação do Passaporte Sanitário que comprove o esquema vacinal completo por parte dos romeiros e visitantes.

A Setur tem articulado, ainda, a disponibilização de um novo espaço que servirá como estacionamento para os ônibus que trazem os romeiros. O antigo local foi cedido ao Governo do Estado para as instalações do Teleférico de Juazeiro do Norte.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem