Servidores da Saúde fazem ato em sede da secretaria nesta quarta (5), em Juazeiro


Nesta quarta-feira (5), servidores municipais da saúde de Juazeiro do Norte construíram um ato, mediante paralisação parcial das atividades ocorrida desde a última segunda-feira (3). A atividade aconteceu em frente à sede Secretaria de Saúde, contando com a participação de centenas de trabalhadores, além do apoio de centrais sindicais, partidos e movimentos sociais.

A greve dos servidores ocorre em momento delicado de aumento de casos de sintomas gripais e contaminação por Covid-19 no município. De acordo com a gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro Limoeiro, houve um aumento de mais de 110% nos atendimento para estes sintomas, sendo necessário a contratação de profissionais do município para o auxílio na unidade.

Greve dos servidores

A manifestação faz parte do calendário de atividades da Greve da Saúde, que reivindica as seguintes pautas:

1. Implantação do Adicional de Insalubridade para os Servidores da Saúde;

2. Criação da Gratificação de Desempenho – APS em substituição ao ID-PMAQ;

De acordo com Marcelo Alves, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Juazeiro do Norte (SISEMJUN),o movimento tem ganhado repercussão, e espera fortalecer ainda mais a luta dos servidores. “As atividades estão se fortalecendo e mostrando que a cada dia, mais servidores aderem à Greve. Somente dessa forma, poderemos fortalecer a luta e conquistar as pautas levantadas”, afirma.

A próxima atividade acontecerá na próxima sexta-feira (7), às 09h, na Praça da Prefeitura de Juazeiro do Norte.

Foto: Divulgação/SISEMJUN / Fonte: Portal Badalo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem