Terceiro lote com 80 mil doses pediátricas da Pfizer chega ao Ceará para vacinação de crianças entre 5 a 11 anos


Para dar continuidade à imunização das crianças cearenses contra a covid-19, o Ceará recebeu, na madrugada desta quarta-feira (26), o terceiro lote de vacinas pediátricas da Pfizer/BioNTech, com 80 mil doses que serão aplicadas no início da imunização nos pequenos entre 5 e 11 anos de idade.

Em publicação nas redes sociais, o governador Camilo Santana compartilhou que, até o momento, mais de 30 mil crianças nessa faixa etária já foram vacinadas no Ceará. “Temos cerca de 30 mil crianças entre 5 e 11 anos vacinadas no estado. São 428.993 cadastros confirmados, de um total de 904 mil crianças no Ceará. Seguimos firmes na luta para vacinar nossa população o mais rápido possível”, afirmou.

Enviada pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, a carga desembarcou no Aeroporto Internacional de Fortaleza. Depois, foi encaminhada para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), de onde será distribuída aos municípios em até 24 horas, por meio de rotas aéreas e terrestres.

Até essa segunda-feira (24), quase 16 milhões de doses já tinham sido aplicadas no Ceará. O reforço (D3) chegou ao braço de mais de 2 milhões de cearenses. Já o ciclo vacinal básico, com duas doses ou dose única da Janssen, foi cumprido para 6,6 milhões de pessoas no estado.

Foto: Tatiana Fortes

Postar um comentário

0 Comentários