Agentes de Saúde de Santana do Cariri fazem manifestação cobrando direitos


Um grupo de Agentes Comunitários de Saúde se reuniram em frente a prefeitura de Santana do Cariri para fazer um protesto pelo pagamento do incentivo da categoria, nesta sexta-feira(17).De acordo com os trabalhadores, a atual gestão não está pagando o direito, mesmo com o repasse do Governo Federal.

Segundo os agentes de saúde, no ano passado foi feito um acordo entre categoria e gestão garantindo o cumprimento da solicitação dos trabalhadores e o prefeito enviaria projeto de lei garantindo o incentivo, no entanto, até esta semana a minuta da lei não foi enviada à câmara.

Cansados de esperar e sem respostas da gestão, os servidores paralisaram as atividades e foram as ruas com faixas e carros de som.

“Nós estamos aqui, prefeito, olha a musica aí prefeito. Pague o dinheiro. O senhor está devendo a essa categoria , o senhor não cumpriu com o que o senhor prometeu em seu gabinete . Nós estamos aqui hoje paralisando nossas atividades por culpa da gestão”, disse uma servidora no protesto.

Em tempo I

Uma pergunta peculiar dentro da sociedade santanense, que todo servidor municipal faz: por onde anda João, antes um jovem tão idealista, preocupado com as questões sociais e engajado na luta de classe?

Em tempo II

Ao que parece que ao atingir seu objetivo, o cargo de vice prefeito, o jovem petista não tem conseguido espaço na gestão como ele gostaria.

Via: Papo Reto Cariri

Postar um comentário

0 Comentários