Alunos da rede municipal participam da formatura 2021.2 do PROERD


Foi realizada, nessa terça-feira, 1°, a solenidade de formatura da segunda turma 2021.2 do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd. O programa é uma parceria entre a Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Educação, e da Polícia Militar do Ceará.

Através de estratégias de ensino voltadas para o lúdico, com o intuito de favorecer a aprendizagem e a formação de laços afetivos, mais de 1.100 estudantes, do 5° ano, de 14 escolas, receberam aulas semanais com informações sobre responsabilidade, riscos e consequências de drogas.

O Proerd é um projeto coordenado pela Polícia Militar, em parceria com unidades escolares e as famílias. Também são abordadas questões como a importância das boas amizades, resistência às pressões de grupo, como lidar com sentimentos de tensão, e ainda, ser confiante. O programa também passa informações sobre combate ao bullying, solução pacífica de conflitos e como tomar boas decisões na vida.

O Prefeito Glêdson Bezerra enfatizou a importância em investir sempre na prevenção e educação, destacando que o programa é um caminho para a formação das crianças, visando as boas práticas.

Durante a solenidade, foram realizadas atividades lúdicas e os alunos que se destacaram na produção de redações foram premiados com a entrega de bicicletas.

Além do prefeito, o evento contou com a presença do vice-prefeito, Giovanni Sampaio, da secretária de Educação, Pergentina Jardim, do secretário de Segurança Pública e Cidadania, Doriam Lucena e do diretor geral do Demutran, Edinaldo Moura. Participaram, ainda, os instrutores, alunos, e pais, bem como o mentor do Programa, Subtenente Fontes e outros membros da Polícia Militar. Estiveram no evento, também, os vereadores Rafael Cearense, Davi Araújo e Márcio Jóias.

Fotos: Camila Brito

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem