Barbalha: EEF Senador Martiniano de Alencar prepara corpo docente com Semana Pedagógica 2022


A Rede de Escolas do Município segue efetivando as premissas incorporadas na formação da Jornada Pedagógica 2022. Agora é a gestão da Escola de Ensino Fundamental (EEF) Senador Martiniano de Alencar que está aplicando junto aos seus professores um momento de formação e diálogo visando as práticas pedagógicas do ano letivo de 2022.

Foram três dias de troca entre a direção e o corpo docente, que serão concluídos nesta quarta-feira, 02, no auditório do campus de Medicina da Universidade Federal do Cariri (UFCA).

São 40 professores reunidos para discutir planejamento e ações para o retorno das aulas presenciais de acordo com as necessidades e realidades da comunidade escolar. Durante esses três dias foram discutidos os diagnósticos e melhoramentos na prática pedagógica comparada ao último ano letivo, e debatido o projeto político pedagógico da instituição, além de traçar, em coletivo, a reconstrução do regimento escolar.

Os alunos da EEF Senador Martiniano de Alencar retornarão às aulas presenciais a partir do dia 7 de fevereiro e elas acontecerão, inicialmente, nas dependências da UFCA, durante os turnos manhã e tarde.

A EEF Senador Martiniano de Alencar é a maior escola da Rede Municipal e atende mais de 700 alunos do 6º ao 9º ano, entre 11 e 15 anos de idade. No último ano celebrou, dentre várias conquistas, a medalha de ouro do aluno Muriael dos Santos Oliveira, de 13 anos, na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica 2021 (OBA).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem