Bombeiros do Ceará que atuaram em Petrópolis recebem homenagem


Bombeiros que atuam no Ceará e foram deslocados a Petrópolis para ajudar na recuperação da cidade após uma tragédia foram homenageados na chegada ao Aeroporto de Fortaleza. Uma chuva forte causou deslizamento de terra e deixou mais de 200 mortes no município.

Os bombeiros do Ceará enviados a Petrópolis, no Rio de Janeiro, para ajudar na busca de pessoas desaparecidas por causa das fortes chuvas, iniciaram as atividades na cidade do Rio de Janeiro em 19 de fevereiro, com o auxílio de cães farejadores e equipamentos.

O total de mortos, de acordo com o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, já é de 137 pessoas. Há também 200 desaparecidos e 967 desabrigados. As tentativas para encontrar sobreviventes e resgatar corpos de vítimas da chuva em Petrópolis continuam neste sábado (19), no quinto dia de buscas desde o início dos deslizamentos de terra.

Ao todo, o Ceará enviou seis militares, entre capitães, subtenentes e soldados. Na equipe, estão especialistas em Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (BREC) e da Companhia de Busca com Cães (CBCães). Três cachorros treinados também atuam nas buscas na região. O envio do grupo ocorreu após o governador Camilo Santana (PT) oferecer ajuda na tragédia.

Foto: Reprodução / Corpo de Bombeiros / Fonte G1 CE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem