Câmara Municipal: Cidadãos fazem reivindicações na sessão desta terça (22)


A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte recebeu na sessão ordinária desta terça-feira (22) quatro convidados que pediram espaço na Tribuna de Honra da Casa para defender e reivindicar pautas nas áreas da Saúde, Educação e Cultura.

O gerente executivo do Centro Cultural do Banco do Nordeste, Ricardo Pinto, e a curadora Regivania Rodrigues, apresentaram o projeto “Rumo aos Museus”. Trata-se de um programa social e inclusivo, tanto do ponto de vista dos locais mapeados para a realização dos roteiros, quanto do acesso ao público.

Já a cidadã Karina Andrade deu voz aos portadores do vírus HIV em Juazeiro do Norte. Na ocasião, ela lamentou a saída de dois médicos que prestavam atendimento no Centro de Infectologia do Município. Segundo ela, os profissionais deixaram os cargos ‘por questões de carga horária’ e baixa remuneração.

“É muito trabalho e pouca remuneração”, lamentou a popular, que reivindicou mais atenção do poder público com os portadores do vírus HIV. “Com o médico eu consigo medicação, consigo meu tratamento e viver bem”, acrescentou Karina Andrade.

A coordenadora acadêmica da Faculdade Unopar, Marisa Figueiredo, apresentou uma iniciativa da instituição que oportuniza o ingresso no ensino superior a pessoas transgêneras e não-binárias. Para esse público, a faculdade tem disponibilizado oito bolsas integrais de estudos.

“Temos que dar oportunidade dessas pessoas de sonharem, para que elas não sofram discriminação, que a Casa [Câmara] acolha nosso projeto e mais pessoas sejam assistidas”, afirmou a representante da instituição de ensino.

Atividade legislativa

À frente dos trabalhos legislativos, o presidente da Câmara Municipal, vereador William Bazilio – Bilinha, colocou em votação 11 matérias – todas aprovadas pelos vereadores. Na sessão desta terça-feira, 43 requerimentos foram apresentados pelos parlamentares. Outros quatro projetos deram entrada na Casa e foram encaminhados às comissões.

Entre os projetos aprovados está o que altera a nomenclatura do Bairro Triângulo para Bairro Prefeito Carlos Alberto da Cruz. “De um lado tem a figura do ex-prefeito Carlos Cruz, do outro lado tem uma figura geométrica”, disse o vereador Lunga, autor do projeto, para justificar seu voto favorável.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem