Com carro fumacê, Secretaria de Saúde de Barbalha intensifica combate ao Aedes Aegypti


A Prefeitura de Barbalha está intensificando o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. A partir desta terça-feira (15), o Departamento de Endemias realizará ações de pulverização com a presença do carro fumacê. A medida representa a aplicação do inseticida Ultra Baixo Volume (UBV).

O “fumacê” é uma das estratégias usadas no combate ao vetor transmissor das arboviroses, o mosquito Aedes Aegypti em sua forma adulta. De acordo com Robertson Pereira dos Santos, Coordenador do Departamento de Endemias, os trabalhos serão voltados para toda zona urbana no município e os sítios com maior incidência de casos.

É importante salientar que o fumacê é uma medida emergencial importante, porém ainda é necessário a compreensão e auxílio da população no combate ao mosquito. O fumacê só atinge os mosquitos na fase já adulta, ou seja, não elimina as larvas do mosquito que estão em água parada. Por isso, é importante manter as ações diárias de cuidado, como deixar os quintais sempre limpos e livres de objetos que possam acumular água.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem