Crato recebe kits de proteção, da Sesa, para agentes de endemias


Nesta terça-feira, 22, a Secretaria Municipal de Saúde do Crato recebeu 11 kits de proteção para os agentes de endemias que compõem a campanha da doença de chagas. O kit é formado por um par de botas, boné, bolsa de lona, máscara de proteção individual X-plore 6300, capa de proteção para dedetização e três viseiras avulsas.

A entrega foi realizada pela coordenação da Área Decentralizada de Saúde (ADS Crato), Andreia Casado e Francisco Peixoto Xavier, supervisor de Endemias, com o objetivo de fornecer aos trabalhadores melhores condições para atuação no controle de vetores, antecipando o combate a epidemias sazonais de arboviroses.

O trabalho dos agentes de endemias do município tem sido intensificado contra as arboviroses e a Secretaria de Saúde do Crato tem pleiteado junto ao Estado o fortalecimento dessas ações, com o incremento do método Ultra Baixo Volume (UBV), mais conhecido como fumacê.

Os profissionais contribuem ativamente para prevenção de risco e agravos à saúde da população, mediante ações de vigilância em saúde, promoção, prevenção e controle das doenças transmissíveis por vetores, reservatórios e acidentes por animais peçonhentos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem