Decreto contra a Covid-19 não vai passar por mudanças nos próximos dias no Ceará, diz Camilo


O governador Camilo Santana (PT) anunciou, nesta sexta-feira (11), que as medidas para combate à Covid-19 no Ceará vão ser mantidas nos próximos dias.

Dessa forma, eventos festivos permanecem com capacidade limitada a 250 pessoas em ambientes fechados, e 500 pessoas em ambientes abertos, mediante a apresentação do passaporte vacinal e cumprindo os protocolos contra a Covid.

Já os eventos corporativos podem receber até 1.500 pessoas em ambientes fechados e 3 mil em ambientes abertos, seguindo os mesmos parâmetros dos festivos.

Conforme o anúncio anterior, as orientações governamentais são:

Não haverá ponto facultativo concedido por entidades e órgãos públicos estaduais durante o período de Carnaval;

Recomendação às instituições de ensino a fim de que funcionem normalmente no período de Carnaval;

Recomendação aos órgãos representativos competentes para a abertura do comércio, serviços e indústria no período de Carnaval;

Recomendação, ainda, da compensação, em data futura, dos dias trabalhados nesse período.

Ainda definimos pela manutenção da capacidade para eventos de 250 pessoas em ambientes fechados e 500 pessoas em ambientes abertos. Sempre com o cumprimento dos protocolos sanitários e a exigência do passaporte da vacina.

A fiscalização deverá ser intensificada.

Para congressos, seminários e outros eventos corporativos, não festivos, a capacidade fica em 1.500 pessoas em ambientes fechados e 3.000 em ambientes abertos

Segundo o governador, a manutenção das medidas se deve à melhora nos índices da pandemia no Ceará.

“Essa tendência de queda no número de casos e da taxa de positividade mostra que estamos atravessando mais uma vez essa onda da pandemia no estado do Ceará. A taxa de positividade que há algumas semanas estava em cerca de 60% agora está em 18%”, afirmou.
Camilo reforçou o pedido para que a população se vacine para que a pandemia possa ser superada o mais rápido possível.

“As pessoas adquiriram imunidade com a vacina. Sempre tenho dito que não vou descansar até que toda a população esteja vacinada para vencermos essa pandemia”, concluiu.

Foto: Divulgação / Fonte: G1 CE

Postar um comentário

0 Comentários