Juazeiro é o 2° município cearense no ranking da geração de novos empregos


Juazeiro do Norte é o 2° município cearense entre os 20 que mais geraram vagas de trabalho em 2021 – 5.793 novos empregos. Esta e outras marcas históricas, como a criação de quase 4 mil empregos na área de Serviços, constam no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED, divulgado pelo Ministério do Trabalho.

Também obtiveram números recordes, em 2021, os setores do Comércio – 1.150 empregos, Construção civil – 559 e Industrial – 117 vagas, o primeiro saldo positivo deste setor, desde 2014. Outro desempenho excepcional foi quanto à abertura de 2.274 novos empreendimentos, o melhor resultado, nos últimos 9 anos.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Juazeiro, Wilson Soares, vários fatores contribuíram para resultados históricos, como estes. Destacou a transparência, a desburocratização e, neste momento difícil de pandemia, o suporte dado pelo Município para que milhares de pessoas criassem seus negócios fortes e sustentáveis. “Tudo isto gerou a confiança do empresariado nesta gestão, que tem trabalhado com transparência e buscado sempre a melhoria da qualidade dos serviços prestados à população”, lembra Wilson Soares.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem