PMs dos quartéis passam a reforçar policiamento nas ruas em operação no Ceará


A Polícia Militar do Ceará (PMCE) retirou policiais que atuavam no serviço administrativo em quartéis, nesta quarta-feira (9), para que eles fortalecessem as ações nas ruas do Ceará. Sem data para terminar, a Operação Fecha Quartel tem o objetivo de inibir crimes e reforçar o patrulhamento ostensivo e preventivo.
No início da tarde cinco armas foram apreendidas no Bairro São Miguel, dentro da operação.

A Operação ocorre um dia após o governador Camilo Santana (PT) pedir que o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron, reforce “diligências e investigações” para resolver três crimes ocorridos entre o fim de semana e a terça-feira (8) que tiveram grande repercussão.

O governador pediu ações rápidas na apuração da chacina de Juazeiro do Norte, que deixou quatro mortos e cinco feridos; além da morte do blogueiro Givanildo Oliveira, no Bairro Pirambu, que teria sido assassinado após publicar uma notícia sobre a prisão de um suspeito de duplo homicídio no bairro; e os disparos de arma de fogo que teriam atingido o veículo de um deputado estadual.

A Operação Fecha Quartel conta com a participação de militares do Policiamento Ostensivo Geral (POG), do Comando de Policiamento de Choque (CPCHOQUE) e do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio).

De acordo com a corporação, “a distribuição [dos agentes] é realizada de maneira criteriosa em cada unidade policial, a fim de intensificar a presença do efetivo nos pontos mais sensíveis”. A PM espera que, com a ação, o policiamento operacional e ostensivo seja intensificado, ampliando a prevenção, o atendimento de ocorrências e abordagens a pessoas.

Foto: Divulgação/PMCE / Fonte: G1 CE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem