Prefeitura de Barbalha viabiliza retorno da URCA ao Município com cursos de Turismo e Gastronomia


A Prefeitura de Barbalha, em parceria com o Governo do Estado e a Universidade Regional do Cariri (URCA), traz os cursos de Turismo e Gastronomia para o Município, com início das aulas previsto já para março deste ano. Os cursos serão sediados temporariamente na Escola de Ensino Fundamental (EEF) Josefa Alves de Sousa, e futuramente terá um campus próprio na cidade.

No último fim de semana, o Prefeito Guilherme Saraiva esteve com o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Odair Matos, com o Reitor da URCA, Lima Júnior, o Vice-reitor, Carlos Kleber e alguns professores, em uma visita ao prédio da EEF Josefa Alves de Sousa para reconhecimento dos espaços que acolherão os cursos provisoriamente. A Escola está em processo de conclusão de reforma, sendo uma das cinco da Rede Municipal a receber melhoramentos em suas estruturas para o ano letivo de 2022.

A URCA foi sediada em Barbalha até 2010 e retorna ao Município ofertando 60 vagas para estudantes de toda a região, sendo 30 vagas para cada curso. De acordo com o chefe do executivo, muitas oportunidades chegarão para os barbalhenses a partir disso. “É mais geração de emprego e renda, mais fortalecimento no desenvolvimento regional, oportunidade de qualificação dos segmentos e atores da grade do turismo e da gastronomia local”, disse Guilherme Saraiva.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem