Saúde anuncia compra de 2 milhões de doses de vacinas pediátricas da Pfizer


O Ministério da Saúde anunciou nesta sexta-feira (11) a contratação de mais 2 milhões de doses de vacinas pediátricas da Pfizer.

As doses devem chegar ainda neste mês para possibilitar o avanço na vacinação do público infantil. Com o termo aditivo, o número de doses contratadas da Pfizer destinadas a crianças de 5 a 11 anos chega a 22 milhões.
O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

“Conseguimos antecipar mais 2 milhões de doses da vacina pediátrica da Pfizer. Isso é um número adicional ao contrato que nós já tínhamos, de 20 milhões de doses. Esses 2 milhões a mais serão entregues ainda em fevereiro, justamente para agilizar ainda mais a campanha de vacinação das nossas crianças”, disse o ministro.

Até o momento, mais de 17,2 milhões de doses de vacinas foram distribuídas aos estados e Distrito Federal para a vacinação de crianças. Deste total, quase 8 milhões são de doses pediátricas da Pfizer.
Ao todo, 3,4 milhões de crianças receberam a primeira dose, segundo o Ministério da Saúde.

Em 16 de dezembro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o uso da vacina da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos. A aprovação do uso da Coronavac em crianças e adolescentes de 6 a 17 anos aconteceu em 20 de janeiro, com restrição da aplicação em imunossuprimidos dessa faixa etária.

Foto: Myke Sena/MS / Fonte: CNN Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem