Seduc de Juazeiro emite comunicado sobre processo de matrículas na rede municipal de ensino


A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte esclarece que, desde o início de novembro, vem realizando o processo de matrículas nas escolas da Rede Municipal.

O cronograma, composto por quatro etapas, iniciou com a confirmação de alunos veteranos na mesma Unidade Escolar, assegurando para os estudantes, que já estavam na rede, a sua permanência.

A segunda etapa, realizada de 1° a 15 de dezembro, viabilizou o remanejamento interno e as solicitações de transferências. Com base nestas etapas, houve a organização interna da Rede e o planejamento das escolas, para que fosse identificado o quadro de vagas existentes. Este quadro foi disponibilizado no site da Prefeitura.

No começo de janeiro, iniciou a fase de matrícula de novatos e veteranos em situação de abandono. Após monitoramento realizado no último dia 1°, foi constatada a existência de 33.115 alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino para o ano letivo de 2022, número inferior ao de 2021, indicando assim, que há vagas.

A Seduc orienta à comunidade que, caso a unidade procurada não ofereça mais vagas, a própria escola pode indicar aos pais outra unidade de ensino mais próxima para que seja possível a verificação da mesma.

Diante de qualquer dificuldade encontrada na efetivação das matrículas, os pais ou responsáveis devem procurar a Seduc, no setor de Controle Interno, para que seja analisada junto ao setor e às escolas, a disponibilidade de vagas.

Edição: Gazeta Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem