1

Urca obtém recredenciamento de oito anos no Conselho Estadual de Educação


A Universidade Regional do Cariri (Urca) recebeu, na última segunda-feira (31), o comunicado do recredenciamento de todos os seus campi, por meio de parecer 003/2022 do Conselho Estadual de Educação do Ceará (CEE).

O reconhecimento traz as antigas unidades descentralizadas como os novos campi da universidade em Campos Sales, Iguatu, Missão Velha e Barbalha, além das aprovações dos campi das cidades de Crato e Juazeiro do Norte. Pela primeira vez o recredenciamento da Urca tem validade de oito anos.

Através do Processo 09486010/2021, da Comissão Relatora da Câmara da Educação Superior e Profissional, foi realizada a publicação, recebida com comemoração pela Urca.

O reitor, professor Francisco do O’de Lima Júnior, destacou a grande satisfação deste momento, com a construção coletiva, diálogo, decisões assertivas e exatidão institucional. Ele ressalta a novidade do reconhecimento das unidades descentralizadas como campi. “Os trabalhos trouxeram aprendizado, olhares bem qualificados sobre nós mesmos, sinalizando para o amadurecimento de nossa IES”, avalia.

Ele também destacou o papel do vice-reitor, Carlos Kleber de Oliveira, por liderar com experiência os trabalhos. Além de estender à Administração Superior, Chefia de Gabinete, Pro-reitores e seus Adjuntos, Diretores de Centro, Diretores das UD’s Coordenadores de Curso, Chefes de Departamento, Responsáveis por Divisões Especiais, Representações Estudantis e Comunidade Acadêmica e Externa. “Todos se envolveram no processo”, completa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem