Vigilância sanitária de Barbalha recomenda cumprimento de protocolos sanitários em eventos de festivos


A Secretaria de Saúde de Barbalha, por meio do Departamento de Vigilância Sanitária, está atenta às possíveis aglomerações que possam ocorrer no período de carnaval e anuncia reforço na fiscalização durante o feriado. O setor recomenda aos organizadores de eventos que adotem as medidas necessárias para garantir o efetivo cumprimento dos decretos estaduais e protocolos sanitários vigentes durante os eventos festivos, de 25 de fevereiro a 2 de março.

De acordo com o Coordenador da Vigilância Sanitária, Henrique Albuquerque, as recomendações têm o intuito de evitar a contaminação da população pela covid-19, além de ressaltar a proibição de aglomerações em espaços privados que sejam contrários às medidas sanitárias. “Os organizadores desses eventos, precisam dirigir-se para o departamento de vigilância sanitária, até a próxima sexta-feira (25) para assinatura do termo de compromisso sanitário. Além disso, deverá apresentar um laudo do corpo de bombeiros atualizado do espaço que ocorrerá o evento e comunicar previamente a Polícia Militar para enquadrar o evento na escala dos órgãos de fiscalização”, explicou o coordenador.

A vigilância sanitária reforça que será proibido qualquer evento festivo em logradouros públicos. Para os organizadores de eventos privados é necessário que seja realizado respeitando o limite de 250 pessoas em locais fechados e 500 em locais abertos, sendo necessária a apresentação do passaporte de vacinação e o uso obrigatório de máscaras.

Postar um comentário

0 Comentários