Azul iniciou rota para Fortaleza nesta segunda (14); Juazeiro terá até quatro voos por dia para capital


Às 0h05 desta segunda-feira (14), decolou para Fortaleza o voo AD2634 da Azul Linhas Aéreas, marcando o retorno da empresa nesta rota, partindo do Aeroporto de Juazeiro do Norte. A Aena, que havia anunciado mais uma ligação para a capital cearense no último mês de novembro, deve manter mais uma conexão diária para Fortaleza com esta nova operação, fazendo com que o terminal juazeirense passe a contar com até quatro voos diários no trecho.

Atualmente o aeroporto Orlando Bezerra de Menezes conta com voos da VoePass e Gol Linhas Aéreas para a capital, somando até três rotas diárias, a depender do dia da semana. A Gol opera um voo por dia, com exceção dos domingos, saindo às 5h para Fortaleza. Já a VoePass opera um voo por dia às quartas, sábados e domingos, e dois às segundas, quintas e sextas. Não há voos da empresa às terças.

Os voos da Azul serão realizadas com as aeronaves Embraer E-195, com capacidade para 118 clientes. A rota ainda poderá conectar clientes de Fortaleza a Recife, com escala em Juazeiro do Norte, e vice versa, já que a operação deverá ser uma extensão do atual voo da companhia para a capital pernambucana. No trecho para Fortaleza, a decolagem é prevista para às 0h05 e pousando às 01h05. Já o voo de retorno decola da capital cearense às 04h15, com pouso em Juazeiro às 05h15.

A Aena Brasil, atual gestora do terminal juazeirense, já soma bons resultados para o período. Contabilizando todas as movimentações apenas de janeiro deste ano, houve um salto de 43% em relação a janeiro de 2021, com um total de 54.4 mil passageiros que embarcaram e desembarcaram no Cariri. A previsão, segundo a concessionária, é de que, com a inclusão de novos voos e a alta temporada próxima, a estatística possa totalizar quase o dobro da movimentação nos seis primeiros meses de 2022 em relação ao mesmo período do ano passado.

Com informações do Portal Badalo
Foto: voeazul

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem