Cinco pessoas morrem afogadas em açude em Independência, no Ceará


Cinco pessoas morreram afogadas na tarde desta sexta-feira (25) em um açude em Independência, no interior do Ceará. Os bombeiros resgataram os corpos das cinco pessoas.

Uma sexta pessoa que se afogou e chegou a ser considerada desaparecida conseguiu nadar até a margem e obteve ajuda de pescadores, conforme o Corpo de Bombeiros.

As vítimas são três crianças, uma adolescente e a mulher de 18 anos, segundo o Corpo de Bombeiros. Duas das cinco vítimas são irmãos e outras três pessoas são da mesma família.

As vítimas foram identificadas como:

João Miguel de Souza Silva, 6 anos

Raimundo Josiel de Sousa Silva, 9 anos

Ana Vitória Camelo do Nascimento, 9 anos

Maria Nayara Camelo do Nascimento, 13 anos

Antônia Silvana Camelo do Nascimento, 18 anos

“As crianças foram brincar, estava chovendo forte na hora e elas se afogaram. A gente ainda não sabe exatamente a dinâmica de como tudo aconteceu, mas é possível que as outras duas pessoas, uma adolescente e uma adulta de 18 anos, tenham tentado ajudar e também se afogaram, infelizmente”, afirma o tenente-coronel Romero, que coordena a operação no local.

Bombeiros e moradores da região localizaram os corpos após fazer uma “corrente humana” e se mover pelo reservatório (assista no vídeo acima). Ainda conforme o tenente-coronel, a pessoa que sobreviveu ao afogamento e conseguiu nadar até a margem do açude é uma adolescente de 13 anos.

Camilo lamentou as mortes

Em postagem nas redes sociais, o governador Camilo Santana (PT) lamentou as mortes e disse que recebeu “com tristeza” a notícia dos afogamentos.

“Recebi com profunda tristeza a notícia da morte, por afogamento, de três crianças e duas adolescentes, enquanto tomavam banho em uma barragem no município de Independência. O Corpo de Bombeiros e a PM foram chamados imediatamente para atender a ocorrência, e as equipes de assistência social deverão dar apoio às famílias das vítimas. Meus sentimentos de pesar a todos nesse momento de tamanha dor”, escreveu o governador.

Foto: Cogerh / Fonte: G1 CE

Postar um comentário

0 Comentários