Construtora chega ao Ceará e forma equipe de mulheres para chefiar projetos e obras nas regiões Norte e Cariri


“A Execute Construtora atua em Sobral e Juazeiro do Norte com um diferencial: realizar o sonho do cliente que pode escolher desde o bairro ao modelo do imóvel e economizar até 30% do recurso”, explica a engenheira civil, Isabela Tavares.

Segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego, na última década estima-se que a absorção de mulheres pelo mercado da construção civil cresceu quase 50%, e que mais de 200 mil mulheres já trabalham com a construção civil hoje no Brasil.

A mulher aos poucos vem ganhando espaço no mercado de trabalho, mesmo naquelas áreas em que são conhecidas como profissões masculinas pela sociedade machista, já que a maioria é “ainda” executada por homens. Esse é um tabu que as mulheres vêm desmistificando, apesar de vivermos tempos de modernidade e luta por igualdades.

Quando o assunto é construção civil, o sexo feminino está começando a ocupar mais postos de trabalho, seja nos canteiros de obras, seja como chefes de projeto, engenheiras e cabeças do processo produtivo do setor.

A Execute Construtora é uma empresa de construção Civil gerenciada por mulheres que chegou ao Cariri trazendo um diferencial “nós buscamos realizar o sonho do cliente tanto com a construção financiada, como a construção com recurso próprio”, diz a Engenheira Isabela Tavares.

Aqui na região do Cariri, a Construção Civil está a todo vapor que nem mesmo nesse cenário pandêmico que estamos vivenciando esse mercado não parou de crescer.
“Nós percebemos que o setor da construção civil tem um amplo crescimento, inclusive nesse período de pandemia continuou com aumento. A mulher está inserida também nesse mercado de trabalho. De acordo com o Ministério do Trabalho no período de 2019 a 2020 a mulher teve um aumento de 5,5% de influência nesse setor. A execute vendo esse leque de oportunidades na nossa região veio pra investir tanto no profissional, como na região”, diz Isabela Tavares.

Mais informações,

Assessoria Commonike

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem