Deputado Célio Studart destina R$ 150 mil para castração e microchipagem de animais no Cariri


Recurso foi repassado via emenda parlamentar e atende regiões de Barbalha, Crato e Juazeiro.

O deputado federal Célio Studart (PV) destinou recursos para promover a castração e microchipagem de animais de rua. O montante de R$ 150 mil é fruto de uma emenda do parlamentar e atende a Organização Não Governamental Pet Social Patinhas de Rua, em Juazeiro do Norte.

“Por meio da parceria com a ONG, conseguimos identificar cachorros e gatos que estão em situação de rua com os microchips colocados em uma coleira. Com isso, conseguimos verificar o cadastro dos bichinhos e todas as informações de sua origem”, ressalta o deputado federal. A iniciativa atende as regiões de Crato, Barbalha e Juazeiro.

A coordenadora do projeto Pet Social Patinhas de Rua, Ana Cláudia Telles, enalteceu o empenho do parlamentar. “A ação foi possível graças à emenda do deputado Célio Studart. Que outros políticos sigam o exemplo e possam destinar recursos para projetos que ajudam não só animais domésticos, mas todo o coletivo”, afirma.

Antes de receberem o chip, os animais passam por triagens e exames. Depois, realiza-se a castração na ONG, que também oferece os cuidados de pós-operatório e o transporte de cães e gatos chipados para abrigos e lares de cuidadores.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem