Educação Infantil de Juazeiro retorna às aulas presenciais na próxima segunda-feira, 14


Seguindo o cronograma de retorno às aulas presenciais, as turmas da educação infantil, da Rede pública de Ensino de Juazeiro, voltarão às salas de aula, na próxima segunda-feira, 14. O retorno, em formato híbrido, está acontecendo de forma gradual e por etapas desde o dia 31 de janeiro, quando foi iniciado o ano letivo.

A ampliação do retorno presencial para este público, na forma de rodízio de 50% por turma, está de acordo com o monitoramento do contexto epidemiológico no município. “Sabemos dos cuidados que precisamos ter com as crianças, sobretudo por que é uma faixa etária que ainda não recebeu a vacina da Covid-19, por isso realizamos todo um planejamento para seguir os protocolos sanitários nas unidades escolares, para que possamos iniciar essa convivência salutar para a aprendizagem das crianças,” destaca Pergentina Jardim, secretária de educação.

No dia 31 de janeiro, alunos do 8° e 9° ano retornaram às aulas presenciais, obedecendo o sistema de escalonamento semanal. As demais turmas permaneceram em formato remoto. A Educação de Jovens e Adultos (EJA) também retornou, porém, de forma totalmente presencial.

Já no dia 14 de fevereiro, foi a vez dos estudantes do 6º e 7º ano voltarem às salas de aulas. No início deste mês, as turmas do 1° ao 5° ano foram contempladas.

As escolas estão sendo orientadas pela Secretaria de Educação a realizar o preenchimento do formulário do Painel de Monitoramento Covid- 19 como forma de acompanhamento.

A Seduc ressalta, ainda, que não será exigida a apresentação do passaporte de vacina da Covid-19 para que os alunos acessem as dependências da escola.

Foto: Ilustrativa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem