Empresário compra canoa após chuva alagar ruas em Juazeiro do Norte


Ruas de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, seguem alagadas na manhã desta quarta-feira (16) após uma noite de fortes chuvas. Na Avenida Plácido Aderaldo Castelo, o nível da água impede o trânsito de veículos, e um empresário com comércio na via comprou uma canoa para se locomover.

“É um problema que nunca foi resolvido. Entra prefeito, sai prefeito e nunca foi resolvido. Tem que dar a uma volta pela rua. Não dá pra arriscar”, diz o empresário.

Durante a precipitação, uma marquise desabou sobre a calçada de uma loja no Centro da cidade. Ninguém se feriu.

Na CE-257, uma cratera se abriu e deixou a pista danificada, impedindo a passagem de motoristas e pedestres. No mesmo município, uma moradora filmou a própria casa sendo invadida pela água após a queda de um muro, inundando todos os cômodos.

Já na cidade de Novo Oriente também houve um temporal que causou alagamentos. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o esforço de quatro homens para tentar recuperar um carro que era arrastado pela correnteza que se formou em uma rua do Centro. A chuva de quase duas horas fez o nível da água subir a ponto de cobrir as calçadas dos imóveis.

Previsão

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) informou na noite desta terça-feira que as chuvas devem continuar em todas as macrorregiões do Ceará, com os maiores acumulados acontecendo no Cariri, faixa litorânea, Ibiapaba e sul das macrorregiões do Sertão Central e Inhamuns e Jaguaribana.

Ainda segundo a Funceme, o início da segunda quinzena do mês de março deverá apresentar condições para chuvas em todas as macrorregiões.

Conforme análise da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos, o Cariri, sul do Sertão Central e Inhamuns e Jaguaribana, faixa litorânea e Ibiapaba deverão ter os maiores acumulados.

Foto: TV Verdes Mares/Reprodução / Fonte: G1 CE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem