Jejunos 2022 são lançados em Juazeiro


Após 10 anos, os Jogos Estudantis de Juazeiro do Norte – Jejunos voltam a acontecer. O lançamento ocorreu nesta quarta-feira, 30, no auditório da Secretaria de Educação.

A 16ª edição terá como tema: “Resgatando a tradição e semeando valores”. Os jogos vão durar um mês e meio, com previsão de início para o dia 12 de setembro, finalizando no dia 21 de outubro.

O desenho dos Jogos Estudantis foi elaborado desde o início de 2021. Para esse retorno, foi criada a Comunicação Central Organizadora, formada por profissionais das secretarias de Esporte e Juventude, Educação, Saúde, Segurança Pública, Infraestrutura, e o Núcleo de Gestão e Planejamento – NUGEP.

A forma de disputa foi planejada na divisão do Município em cinco macrorregiões: Sul, Norte, Oeste, Leste e Central, com o propósito de descentralizar os jogos, envolvendo todos os bairros.

Para a fase final, passarão o 1º e 2º colocados de cada região. Nesta mesma fase, os esportes individuais também serão realizados. As modalidades ainda serão divulgadas, incluindo os esportes adaptados para pessoas com deficiência- PcD.

A logomarca dos Jejunos foi inspirada nos arcos olímpicos. Os cinco compassos têm como base a escultura Luzeiro de Juazeiro.

A fonte foi solicitada pela Sejuv, pela semelhança com a tipografia usada na técnica de xilogravura.

O mascote dos Jogos Estudantis de Juazeiro será escolhido através de edital lançado pela Seduc entre trabalhos produzidos por estudantes das escolas participantes.

Estiveram presentes os representantes das comunidades escolares municipal, estadual e particular, a Polícia Militar, profissionais de Educação Física, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e a imprensa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem