Juazeiro: Alunos do 1º ao 5º ano da rede municipal retornam às aulas presenciais


Alunos do 1° ao 5° ano, da Rede de Ensino de Juazeiro, retornam às salas de aula, nesta quinta-feira, 3. A volta, em formato híbrido, está acontecendo de forma gradual e por etapas.

A ampliação do retorno presencial para este público, na forma de rodízio de 50% por turma, está de acordo com o monitoramento do contexto epidemiológico no município.

Também foi incluída no cronograma das fases do retorno às aulas presenciais, a volta, em forma de rodízio, de todas as turmas da Educação Infantil (I, II, III, IV e V). A previsão é que este público retorne no dia 14 de março.

O ano letivo de 2022 foi iniciado em 31 de janeiro, onde alunos do 8° e 9° ano retornaram às aulas presenciais, obedecendo o sistema de escalonamento semanal. As demais turmas permaneceram em formato remoto. A Educação de Jovens e Adultos (EJA) também retornou, porém, de forma totalmente presencial. No último dia 14 de fevereiro, estudantes do 6º e 7º também retornaram às salas de aulas.

As escolas estão sendo orientadas pela Seduc a realizar o preenchimento do formulário do Painel de Monitoramento Covid- 19 como forma de acompanhamento. A Secretaria de Educação ressalta que não será exigida a apresentação do passaporte de vacina da Covid-19 para que os alunos acessem as dependências da escola.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem