Moro tem reunião marcada hoje com aliados políticos para definir se mudará de partido


O pré-candidato do Podemos à sucessão presidencial, Sergio Moro, tem reunião marcada nesta quinta-feira (31) com aliados políticos na capital paulista para definir se irá se filiar ao União Brasil.
A informação sobre o convite feito a Sérgio Moro pelo União Brasil, foi antecipada pela âncora da CNN, Daniela Lima, na quarta-feira (30).

Nesta semana, Moro se reuniu com o presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, e, segundo relatos feitos à CNN, recebeu aceno para se filiar à sigla.
O grupo político de Sergio Moro afirma que ele ainda não tomou uma decisão definitiva, apesar de o prazo para a filiação eleitoral se encerrar na sexta-feira (1º).

No União Brasil, dirigentes da legenda dizem que o partido já aguarda a filiação de Moro e um anúncio do candidato à sucessão presidencial até sexta-feira.

Eles ressaltam, contudo, que a filiação ao União Brasil não seria uma garantia imediata a Moro de candidatura à sucessão presidencial. No caso, o partido poderia dar legenda a ele para um posto no Legislativo.

Os aliados do presidenciável defendem que ele deixe um eventual anúncio de mudança partidária para sexta-feira, aguardando o posicionamento nesta quinta-feira do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), se desistirá da disputa presidencial.

A avaliação é que, caso Doria desista, Moro possa ser beneficiado no cenário eleitoral para uma candidatura à sucessão presidencial.

Foto: REUTERS/Adriano Machado / Fonte: CNN Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem