MPCE faz visita técnica na Arena Romeirão


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor) e da 9ª Promotoria de Justiça de Juazeiro do Norte, fez uma visita técnica, na última quinta-feira (10/03), à Arena Romeirão (Estádio Mauro Sampaio), localizada em Juazeiro do Norte, na região do Cariri, que passa por modernização. O objetivo da visita foi iniciar a produção de laudos para que o MPCE possa averiguar aspectos referentes a funcionabilidade da arena, prevista para ser inaugurada no final do mês de março.

A visita técnica contou com participação do coordenador do Nudtor, promotor de Justiça Edvando França, e da promotora de Justiça Efigênia Coelho, além de representantes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), do Corpo de Bombeiros do Estado (CBMCE) e da Federação Cearense de Futebol (FCF).

Segundo o promotor de Justiça Edvando França, coordenador do Nudtor, é importante que os laudos técnicos de engenharia, da Vigilância Sanitária, da PMCE e do CBMCE sejam aprovados para garantir a segurança do público. Apesar disso, Edvando França assegura que as intervenções estão em fase de conclusão. “Foi constatado que as obras já estão bem evoluídas na questão dos banheiros, da acessibilidade, das estruturas de engenheira e de vigilância sanitária”, afirma

Conforme informações da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), foram investidos cerca de R$ 90 milhões para reformar e ampliar o equipamento público, que passará a funcionar como uma arena multiuso quando for entregue. O Romeirão sediará eventos esportivos de abrangência regional e nacional, além de eventos culturais e religiosos.

foto: (ASCOM/SEJUV) / Fonte: MPCE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem