Crato realiza primeira etapa da vacinação contra a Influenza e Sarampo


A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando a primeira etapa da Campanha de Vacinação da Influenza e Sarampo 2022. De 4 a 30 de abril, serão vacinados os trabalhadores da Saúde que atuam no município e os idosos de 60 a 79 anos.

A Vacinação da Influenza e Sarampo acontecem às segundas, terças e quintas-feiras, nas Unidades de Saúde do município. Na zona urbana, nos turnos manhã e tarde, e zona rural no período da manhã.

Para os idosos a partir de 80 anos, a orientação é que recebam primeiro a segunda dose reforço contra a Covid-19 e, após 15 dias, se vacinem contra a Influenza.

Proteção

O objetivo da campanha é prevenir o surgimento de complicações decorrentes da Influenza, óbitos e consequências nos serviços de saúde. A vacinação contra a gripe minimiza a carga do vírus, reduzindo os sintomas, que também podem ser confundidos com os da Covid-19.

A campanha acontecerá em duas etapas. A primeira etapa ocorre entre os dias 4 de abril e 2 de maio para idosos e trabalhadores da saúde. A segunda etapa, de 3 de maio a 3 de junho, crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes e puérperas; povos indígenas; professores; comorbidades; pessoas com deficiência permanente; forças de segurança e salvamento e forças armadas; caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade. O dia D de mobilização nacional está previsto para o dia 30 de abril.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem