Prefeitura de Barbalha anuncia repasse de 730 mil para cirurgias eletivas em parceria com o Hospital Maternidade São Vicente de Paulo


A Prefeitura de Barbalha anunciou, na manhã desta quinta-feira (07), o repasse de 730 mil reais para a realização de cirurgias eletivas por meio do Hospital Maternidade São Vicente de Paulo. Com o investimento, a fila de pacientes que aguardam o procedimento diminuirá consideravelmente.

Para o Prefeito Municipal Guilherme Saraiva, a parceria entre o poder público e o Hospital beneficiará toda a população barbalhense. “Essa parceria e união faz com que a gente idealize muita coisa e ajude as pessoas. Hoje sabemos que Barbalha tem pacientes na fila das cirurgias, de exames e de consultas com especialistas. Estamos hoje anunciando este recurso para que consigamos ajudar o maior número possível de pessoas”, disse.

A Secretária de Saúde, Sheyla Martins, também destacou a importância desse recurso. “Temos uma fila de espera que foi agravada pela pandemia, período em que não pudemos realizar os procedimentos cirúrgicos eletivos. Vamos observar as necessidades de cada cidadão que está aguardando, para que nós possamos, juntamente com o Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo, atender cada vez mais a população”, enfatizou.

Para o Vice-Diretor Executivo do Hospital, Shairon Alexandre Landim, a entrada desses recursos é uma excelente notícia não só para a população barbalhense, mas para todo o Cariri. “Esse importante apoio beneficiará toda a Barbalha e os 45 municípios da nossa região e estados circunvizinhos. Faremos o melhor e o impossível para trazermos as melhores tecnologias e as melhores práticas assistenciais para a população”, concluiu.

O Hospital conta com variadas especialidades e é referência em UTI Neonatal e UTI Pediátrica, laboratório clínico e patológico, Centro Cirúrgico Materno Infantil, Oncologia Clínica e Cirúrgica, Quimioterapia e Radioterapia. De acordo com Shairon Alexandre, no último ano o hospital atendeu mais 93% dos seus pacientes pelo Sistema Único de Saúde.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem