Região do Cariri apresenta saldo positivo nos índices criminais no primeiro trimestre do ano


Desde o início do ano de 2022, a Área Integrada de Segurança (AIS) 19, responsável pela região Sul do Estado do Ceará, vem apresentando números positivos no que diz respeito aos índices criminais.

Baseado no estudo e análise de dados estatísticos da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (SUPESP), órgão diretamente vinculado à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), durante o mês de março houve uma redução de aproximadamente 8% nos Crimes Violentos Intencionais (CVLI), comparados os dados ao mesmo período do ano anterior. Já no que diz respeito aos Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP), os quais incluem todos os tipos de roubo, exceto os latrocínios, a redução foi de 25%.

Quando comparados os números relativos ao primeiro trimestre de 2022, em relação ao mesmo período de 2021, temos uma redução de aproximadamente 15% nos números de CVLI e de 17%, aproximadamente, nos números de CVP.

A redução dos números deve-se à implementação de estratégias de Segurança Pública, as quais diretamente geraram uma intensificação das ações de policiamento preventivo e ostensivo, somadas às ações de inteligência das forças policiais.

De acordo com o Coordenador da AIS-19, o Tenente-Coronel Patrício Lima de Sant’ana, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar do Ceará, sediado em Juazeiro do Norte, “os números positivos são fruto do trabalho incessante que tem sido realizado pelos agentes de segurança pública que atuam na AIS-19, os quais têm combatido de forma direta a criminalidade no sul do nosso Estado”, afirmou.

Deve-se salientar que a área a qual abrange a AIS-19 é composta por 25 municípios da região do Cariri, quais são: Abaiara, Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Aurora, Barbalha, Barro, Brejo Santo, Campos Sales, Caririaçu, Crato, Farias Brito, Jardim, Jati, Juazeiro do Norte, Mauriti, Milagres, Missão Velha, Nova Olinda, Penaforte, Porteiras, Potengi, Salitre e Santana do Cariri.

Fonte: Relações Públicas do 2ºBPM

Assessoria de Comunicação da PMCE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem