Repórter Marina Alves passa por transplante de medula após descobrir irmã: ‘Esperei 223 dias por esse momento’


A repórter da TV Verdes Mares Marina Alves passou por um transplante de medula nesta terça-feira (5), em um hospital particular de Fortaleza, e teve como doadora a irmã que descobriu aos 32 anos, durante a procura por um doador compatível.

Marina foi diagnosticada em agosto de 2021 com um linfoma, um câncer raro que se origina no sistema linfático. Durante o tratamento, ela passou por várias sessões de quimioterapia e fez campanhas por um doador, raro entre pessoas que não são da família, já que ela acreditava ser filha única.

Em publicação na rede social, Marina compartilhou uma foto no quarto do hospital ao lado da irmã Lumara Sousa e informou que já estava com as “células novas correndo pelo corpo”. A repórter também escreveu uma mensagem sobre fé e a espera de mais de 200 dias para realizar o sonho de receber a nova medula.

“Esperei exatos 223 dias por esse momento. Parece muito. Mas hoje entendo que o tempo de Deus não é igual ao nosso. Agora, com células novas correndo pelo corpo, olho para trás e percebo como Ele me fez de instrumento para ajudar pessoas que precisavam de sangue, plaquetas ou um doador de medula compatível. Vejo também o quanto a minha fé foi posta à prova, e o quanto ele me ama. O dia 5 de abril de 2022 vai ficar marcado para sempre na história da minha vida. O dia em que uma parte da minha irmã me fez renascer”, publicou a Marina Alves.

Irmã doadora

A técnica de enfermagem Lumara Sousa, irmã de Marina, foi internada no domingo (3) no mesmo hospital que a repórter, onde passou por um tratamento para o aumento da produção de medula.

Após o procedimento, Lumara relatou sobre a coleta do material, que durou dois dias, e disse que “faria tudo novamente” por Marina.

“Cada gotinha dessa que entrava nessa bolsa, eu ia agradecendo a Deus por tudo, por cada detalhe, e pelo cuidado dele em nossas vidas! Marina, Deus tem lindos sonhos e planos para as nossas vidas, e vamos viver todos eles, junto da nossa família. E hoje meu coração é só gratidão a Deus por tudo, me falta até palavras nesse momento, porque eu sou sei agradecer! Não desista, não pare de crer, os sonhos de Deus jamais vão morrer! Eu amo você minha irmã”, publicou Lumara.

Foto: Divulgação / Fonte: G1 CE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem