Vereadora Yanny promove audiência pública para tratar sobre a Assistência Municipal às Crianças Autistas


Estamos no mês muito importante para a comunidade envolvida com a causa autista. Sabendo disso, a vereadora Yanny realizará nesta sexta-feira, 29, às 9h no Palácio Floro Bartolomeu, Audiência pública para tratar sobre a Assistência Municipal às Crianças Autistas. De acordo com o Center of Deseases Control and Prevention (CDC), ligado ao governo dos Estados Unidos, existe um caso de autismo a cada 110 pessoas. Dessa forma, estima-se que o Brasil tenha cerca de 2 milhões de autistas.

Os interessados podem acompanhar a audiência ao vivo pelo youtube e facebook da câmara. A campanha Abril Azul acontece neste mês com o objetivo de conscientizar a população sobre o autismo. Trazer essa visibilidade é muito pertinente, pois uma sociedade mais consciente significa também que ela é menos preconceituosa e mais inclusiva.

O diagnóstico do autismo não se dá através de exames laboratoriais ou de imagem. Ele é feito pelo médico através do histórico do paciente, análise de seu comportamento e relatos dos pais. Em geral, os médicos utilizam o Manual de Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais ou a Classificação Internacional de Doenças da Organização Mundial da Saúde.

Publipost by Commonike

Postar um comentário

0 Comentários