A terceira edição do Festival Expocrato chega ainda mais versátil e multicultural.


Após uma longa espera, o Festival Expocrato está de volta a cidade do Crato, no sul do Ceará, de 10 a 17 de julho no Parque Pedro Felício Cavalcante, onde ocorre a 69ª edição da Feira Agropecuária homônima, um dos maiores e mais tradicionais eventos do gênero no Brasil.
Serão 8 noites de muita alegria, vai ser preciso energia para encarar a maratona de shows do maior Festival de música do Norte e Nordeste.
O Festival contará com mais de 50 atrações confirmadas incluindo as principais bandas, duplas sertanejas, DJs e cantores dos cenários local e nacional da música brasileira, em seus mais diversos estilos (sertanejo, forró regional e eletrônico, funk, Pop, MPB, pop rock e música eletrônica), numa intensa e gigantesca mistura de sons e ritmos.

Domingo é dia de Matar a Saudade do Evento Mais Esperado do Ano

A versatilidade assina esta edição e a primeira noite do Festival já chega com um misto de ritmos. O retorno do Festival conta com o pagode carioca do cantor Dilsinho, que tem um dos shows mais procurados pelo público. Na mesma noite, Leo Santana sobe ao palco do Festival para elevar a temperatura com o pagode baiano cheio de gingado.
Já o arrasta pé fica por conta de um dos principais nomes do forró da atualidade, Wallas Arraes. O artista vem se destacando no concorrido cenário musical brasileiro e está com novo EP “Do Coração ao Paredão”.
Agora, quem aí tá com saudades do forró de Magníficos? A banda promete fazer muita gente beber, roer e chorar. E valorizando o cenário local, o Festival Expocrato traz ainda: Alencar e Banda, Chumbo Sim Senhor, Jefinho e Flor Florentino.

Segunda é dia de Se Apaixonar

O eterno Tremendão, Erasmo Carlos sobe ao palco do Festival Expocrato pela primeira vez, no dia 11 de julho, em show de homenagem à Jovem Guarda com sucessos de mais de 50 anos. Já Márcio Greyck, eleva o nível do romantismo no Festival. Para a festa ficar de arromba, o poeta das multidões, Fernando Mendes, que também está estreando no Festival, chega com seus sucessos. Quem aí lembra de “Cadeira de Rodas” e “Você não Me Ensinou a Te Esquecer”?
O embalo do forró também está garantido. Forró Real promete fazer a galera dançar agarradinho e arrastar o pé ao som de grandes sucessos. E sempre valorizando os artistas da terra a segunda terá ainda Marcelo Namorador, Vicente Forró de Raiz, Gil Sanfoneiro e Henrique Farra.

Pop, Rock e Piseiro garantem um encontro de gerações
Prepara a joelheira que a brasileira que tem conquistado mais fãs a cada novo lançamento, Luiza Sonza vai subir ao palco do Festival Expocrato 2022 no dia 12 de julho e não é só isso. Chama no zoom e dá close porque Ludmilla compõem esse line-up.
Nando Reis traz para o palco do Festival sua nova empreitada, Nando Hits, levando um rock poético, cheio de prosas e emoção, um resgate dos seus 40 anos de carreira. Com sonoridade característica entre o pop e o rock a banda Selvagens À Procura de Lei marca presença pela terceira vez no Festival.
Promovendo dentro e fora do palco o encontro das gerações que buscam viver o conceito do evento: um mundo de música e muita diversão, Japãozinho assume o posto para fazer o público levantar poeira com muito piseiro. Na mesma noite se apresentam Lucas Lemos e Cicero Bodim e Banda.

Todo o Encanto do Meu País Nordeste

Na quarta-feira, 13 de julho, os amantes do forró raiz vão poder matar a saudade dos sucessos de Elba Ramalho, estreando no Festival. Sobem ao palco com o projeto Live à Vontade Luan Estilizado, Raí Saia Rodada e o Príncipe dos Teclados, Zezo. O forró segue no embalo da sanfona de Waldonys. O regional fica sob o comando da Banda Mel Carvalho e Antônio Marcos.

O Encontro dos Maiores Hits do Momento

O último fim de semana do Festival Expocrato pode ser traduzido como uma maratona de shows que têm os maiores nomes do forró, sertanejo, pagode e da música eletrônica. Nomes que encabeçam os principais festivais e eventos em seus respectivos gêneros no país.
A quinta-feira, 14 de julho, traz os jovens e multitalentosos responsáveis por um amplo leque de sonoridades: bachata, reggaeton, brega funk, pisadinha, entre outros como Zé Felipe e Pedro Sampaio; acompanhados dos fenômenos do forró Matheus Fernandes e Zé Vaqueiro. O clássico do forró ficará por conta de Limão com Mel; se apresentam ainda a cantora Ana Nery e João Paulo e Banda.

O Melhor do Nordeste

Na sexta-feira, 15 de julho, prepare seu coração para reviver os melhores momentos da carreira de Wesley Safadão que vai te levar a uma viagem no tempo. Uma apresentação como sempre especial ao povo do Cariri e turistas que visitam a Expocrato. E ainda para compor essa noite de sucessos e mexer com as emoções de quem ama dançar um forró gostoso se apresentam Dorgival Dantas, Taty Girl e a banda Calcinha Preta; além do swing de Wawa, Josué Bom de Faixa e a banda Bulé de Caminhão.

É para Amanhecer o Dia

O sábado do Festival Expocrato, dia 16 de julho, fica no comando do embaixador Gusttavo Lima que promete embalar milhares de pessoas com o que sabem fazer de melhor: muito romantismo, animação e refrões que são hits de Norte a Sul do país. O comandante Xand Avião aterrissa no Cariri entoando seu mais novo sucesso “Balanço da Rede”. A rainha do piseiro, Mari Fernandez, também marca presença nesta noite, que também recebe outro grande nome do forró, Jonas Esticado, além dos cantores locais Rhafael Belo Xote e Luan Rocha.

Dia de Piseiro

O último dia do Festival Expocrato, domingo, 17 de julho, consolida a seleção de astros para o evento com uma super sequência. Dois fenômenos do forró que estouraram na pandemia, Tarcísio do Acordeon e João Gomes que já figuram entre os cantores mais ouvidos do país.
O encerramento do Festival conta ainda com um dos maiores nomes do eletrônico. Quem curte funk e hip hop já pode se preparar para Dennis DJ, ele é o nome por trás de sucessos como “Malandramente”, “Cerol na Mão”, “Eu Tô Tranquilão”, “Quando o DJ Mandar”, “Vamos Beber” e “Um Brinde”.
Vitor Fernandes, West Reis, Guto Sobreira e Gideon e Banda fecham o Line-up do Festival Expocrato 2022

Vendas de Ingressos

Para aproveitar essa pluralidade que é o Festival Expocrato 2022 a venda de ingressos começa nesta quinta-feira, dia 12. Para curtir as oito noites de shows, o público pode escolher o espaço que melhor lhe convém. Vale ressaltar que a classificação etária é de 16 anos.
Camarote Premium – Uma experiência à parte, o espaço oferece um pacote completo de possibilidades, com DJ nos intervalos entre uma apresentação e outra, acesso à frente de palco, banheiros contêiner com ar-condicionado, lounge para repouso, serviços de massagem e beleza.
Camarote do Rei- O Camarote do Rei é um evento à parte, espaço exclusivo, com serviço VIP que vai desde buffet ao longo de todo o show a café da manhã. O camarote também tem acesso ao lounge Premium, espaço de massagem e beleza e banheiro exclusivo.
Área VIP – A área Vip tem vista privilegiada do palco, aqui você fica pertinho do seu artista e vive momentos inesquecíveis.
Arena – A Arena é o espaço mais animado do evento, onde a adrenalina vai a mil com as ativações dos patrocinadores. Lá você fica pertinho da roda gigante e pode viver experiências incríveis junto dos amigos.
Todos os setores possuem bares, banheiros e praça de alimentação com muitas opções. O Festival também contará com câmeras de vigilância e uma central de monitoramento que vão garantir a captação de imagens de todo o evento, dando maior segurança aos presentes.

Estrutura
Além de horas de entretenimento com os maiores nomes da música, o FESTIVAL EXPOCRATO 2022 proporcionará diversas atividades e experiências para o público, numa estrutura que contará com roda gigante, camarotes, lounge, praça de alimentação e um super palco projetado especialmente para o Festival.

Informações Importantes
A edição deste ano, a primeira desde o início da pandemia, conta com um diferencial para entrada do evento. Como forma de garantir a segurança de todos, será cobrado o comprovante de vacinação na entrada do festival para todos os setores.

Estudantes, jovens de baixa renda, maiores de 60 anos, doadores de sangue, pessoas com deficiência, assim como os demais cidadãos com direito à meia-entrada, pagam metade do preço. O estoque de ingressos de meia entrada para estudante é 40%. A comprovação para meia entrada deve ser apresentada no ato da compra do ingresso e na entrada do show.

O número de ingressos do primeiro lote é limitado, sendo 3.600 individuais e 750 passaportes.

Será possível adquirir até 08 ingressos, por dia ou 8 passaportes por CPF/compra.

Nas lojas físicas o pagamento pode ser feito no dinheiro, no débito, por pix e no crédito parcelado em até 6x sem juros por tempo limitado. Pelo site a taxa de conveniência é de 5% e a compra pode ser realizada pelo cartão de crédito, sem restrição de bandeira ou por pagamento em pix.

Para quem busca ficar mais perto do seu ídolo, é importante ficar atento ao horário de abertura dos portões, que será às 19h. É proibida a entrada com alimentos ou bebidas no evento.

PONTOS DE VENDA
Internet: Bilheteriavirtual.com (SEM TAXAS)
Loja Oficial Festival Expocrato: Crato, rua Dr. João Pessoa, Mandacaru Center n° 494 com funcionamento de segunda a sexta das 10h às 18h e aos sábados das 10h às 13h.
Cariri Garden Shopping Loja 41 – Juazeiro do Norte – com funcionamento de segunda a sexta das 10h às 22h e aos domingos das 13h às 20h
Informações sobre ingressos e lotes: festivalexpocrato.com.br e @festivalexpocrato

Serviço
Evento: Festival Expocrato 2022
Data: 10 a 17 de julho
Cidade: Crato, CE
Local: Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti
Abertura dos portões: 19h
Classificação Etária: 16 anos

Postar um comentário

0 Comentários