Adesão da população marca o Dia D de Vacinação em Crato


A manhã de sábado, 30, foi bastante movimentada nas Unidades de Saúde do Crato, durante o Dia D de vacinação contra a Influenza e Sarampo 2022. O público-alvo foram as crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da saúde e idosos a partir de 60 anos. No total, cerca de 3 mil doses foram aplicadas durante a ação.

Os profissionais de Saúde aproveitaram para verificar também a Caderneta de Saúde das crianças, orientando a atualização.

A meta, até o final da campanha em 3 de junho, é vacinar, dentre esses públicos, mais de 29 mil pessoas, sendo 8.917 crianças, 16.945 idosos e 3.659 trabalhadores.

As vacinas são de suma importância para a proteção da população. “Essas são vacinas muito importantes para proteção das pessoas e um controle das doenças. O sarampo é uma doença séria, de alta transmissibilidade, bastante contagiosa, que pode levar a óbito. E vacina da influenza é uma vacina que deve ser tomada anualmente”, comenta Danielle Norões, gerente da Vigilância Epidemiológica e Imunização do Crato.

Segunda etapa

A campanha de vacinação da Influenza e Sarampo avança para a segunda etapa, que será realizada de 2 de maio a 3 de junho, atendendo os públicos:

– Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias);

– Gestantes e puérperas;

– Povos indígenas;

– Professores;

– Comorbidades;

– Pessoas com deficiência permanente;

– Forças de segurança e salvamento e Forças Armadas;

– Caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso;

– Trabalhadores portuários;

– Funcionários do sistema prisional;

– Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas;

– População privada de liberdade;

– E os faltosos da primeira etapa (idosos e trabalhadores da saúde).

Postar um comentário

0 Comentários