Bolsonaro acionou ministérios e Forças Armadas para envio de equipes a Pernambuco


O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou neste sábado (28) que o governo federal “está atento” às fortes chuvas que atingem Pernambuco e que pediu às Forças Armadas e aos Ministérios da Defesa, da Cidadania e do Desenvolvimento Regional o envio de equipes para auxiliar no socorro à população e prestar auxílio necessário às autoridades locais.

No Twitter, Bolsonaro prestou solidariedade às vítimas do desastre. “É um momento difícil para todos. Faremos o que estiver ao nosso alcance para amenizar essa dor. Que Deus abençoe a todos!”, escreveu. Bolsonaro está em Manaus, onde participa da Marcha para Jesus.

O presidente informou ainda que, após sobrevoo em áreas também atingidas pelos temporais no estado de Alagoas, o governo publicou um “reconhecimento federal de emergência em 13 municípios” e fez “uma primeira liberação imediata de R$ 2,5 milhões para ações de socorro e assistência humanitária nas duas cidades em situações mais críticas”.

As fortes chuvas que atingem o Recife e região metropolitana já resultaram em ao menos 29 mortos neste sábado, segundo a Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe). Com o temporal, sobe para 35 o total de óbitos no Grande Recife desde segunda-feira (23), de acordo com a entidade.

Postar um comentário

0 Comentários