Maio amarelo: empresa “de pneus” lança campanha de conscientização no trânsito 


Vídeo começou a circular nesta semana, na página da Pneus Canteiros, e alerta sobre a importância da direção defensiva para segurança de motoristas e pedestres

“No trânsito, você não tem tempo para se descuidar”. Essa é a chamada da campanha do Maio Amarelo da Pneus Canteiros, que foi lançada na tarde desta segunda-feira, 16, por meio das redes sociais.

A iniciativa tem como objetivo conscientizar a população sobre a responsabilidade de cada indivíduo para tornar o trânsito mais seguro, tendo em vista que, “90% de todos os acidentes de trânsito são causados por falha humana”. Só em 2021, foram registrados 632.764 acidentes de trânsito no Brasil, de acordo com o Registro Nacional de Acidentes e Estatísticas de Trânsito (RENAEST), do Ministério da Infraestrutura.

O Brasil é o quarto país com mais mortes no trânsito nas Américas, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), e essas vidas poderiam ter sido poupadas com medidas simples como respeitar o limite de velocidade, obedecer a sinalização, não utilizar celular ao dirigir, além de fazer a revisão do carro e estar sempre atento a estrada, pois “no trânsito, a sua atenção salva vidas”

Commonike

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem