Pau da Bandeira acontece hoje (29), em Barbalha: Veja as atrações e informações importantes


Após mais de dois anos, a população caririense voltará a celebar de forma presencial a festa de Santo Antônio em Barbalha. Na tarde deste domingo (29), a terra dos verdes canaviais recebe visitantes de todo o país para o tradicional cortejo do Pau da bandeira. A festa foi iniciada ontem (28), com a Noite das Solteironas.

As atividades iniciarão a partir das 9h da manhã, na Matriz de Santo Antônio, com a celebração da missa de abertura dos festejos ao santo padroeiro. Em seguida, será realizado o tradicional cortejo cultural dos grupos de tradições do Cairri, que segue da Matriz até a Capela de Nossa Senhora do Rosário, com a apresentação de vários artistas da cultura popular caririense, como o grupos de reisado e os bacamarterios.

No péríodo da tarde, o momento mais esperado, o cortejo do Pau da Bandeira deve chegar a rua do Vidéo. Para animar a tarde, a Prefeitura disponibilizou três palcos, espalhados pela cidade. Os shows iniciarão a partir das 15h. No palco do Largo do Rosário, se apresentarão Alcymar Monteiro, Flávio Leandro, Italo Queiroz e Chambinho do Acordeon. No palco do Marco Zero, se apresentarão Santana o cantador, Waldonys, Forró Tapera e uma atração surpresa. Já na Praça da Estação da estação, subirão ao palco Dorgival Dantas, Chico Pessoa, Leonardo de Luna e Maninho e Banda.

Segurança
De acordo com o diretor do Demutran de Barbalha, Pedro Bezerra, não será permitida a entrada de ônibus no Centro Histórico de Barbalha, os veículos de grande porte circularão apenas pela avenida Beira Brejo. Os veículos de porte menor, terão acesso pela rua Princesa Isabel e avenida Costa Cavalcanti. A rua do Vidéo e as que cortam a via, serão todas isoaldas. A ação do Demutran inicia a partir das 6h de segue até às 23h59.

A Polícia Militar estará presente no evento para garantir a segurança de todos os presentes. O batalhão foi reforçado com cavalaria e mais 60 policiais. O Corpo de Bombeiros, o Conselho Tutelar, Polícia Civil, Guarda Municipal e outras forças de segurança.

Apresentação do cartão de vacina
A Vigilância Sanitária de Barbalha estará com barricadas nas entradas da cidade para conferir o cartão vacinal ou passaporte, com no mínimo duas doses da vacina contra a covid-19. A medida tem o intuito de garantir ainda mais segurança para os visitantes.

Postar um comentário

0 Comentários