Apresentador João Inácio Jr é diagnosticado com câncer de pele; Revelação da doença foi feita pelo apresentador, nesta quarta-feira (8)


O apresentador da TV Diário, João Inácio Jr, anunciou, nesta quarta-feira, 8, que foi diagnosticado com câncer de pele, descoberto em exames de rotina ao dermatologista. No instagram, o comunicador relatou a realização da retirada do tecido atingido no rosto. Ele também retirou sinais da cabeça e aguarda biopsias realizadas em duas áreas.

Em depoimento, o comunicador disse que, a médica o infonmrou que teria que tirar um sinal, que parecia ser câncer, o mais rápido possível. “Na última vez que fui (à consulta), a médica me disse: ‘João, tem um sinal aqui que parece câncer’. Ela disse que teria de tirar o sinal o mais rápido possível, poderia ser grave ou não. ‘Vai ter que tirar urgente!’”, relatou o apresentador. O apresentador esteve em um centro cirúrgico na semana passada, durante suas férias, para retirar os sinais e tecidos para realizar biopsias.

A dermatologista fez um pequeno procedimento cirúrgico e retirou o sinal para biopsia. Alguns dias depois o exame confirmou a doença. Em seguida, a profissional de saúde do apresentador disse: “João, pode ter ainda câncer aqui”. E indicou que João Inácio Jr procurasse outros médicos. Segundo João Inácio, ele buscou 12 médicos que pediram para serem feitos exames no corpo em busca de outras manchas e sinais. Após avaliação, médicos encontraram dois sinais parecidos com câncer na cabeça.

“Esse sinal maior pode ser extremamente agressivo, extremamente perigoso, chamado melanoma. Esse câncer começa no sinal, ele é muito invasivo e atinge logo artérias e veias, os vasos sanguíneos. Ele invade os terminais nervosos, ele passa para o pulmão, para o fígado, passa para os ossos, e atua rapidamente”, ouviu João Inácio do médico. (Ceará Agora)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem