IFCE – campus Juazeiro realiza aula inaugural do curso de Engenharia civil na segunda (20)


A aula inaugural do novo curso de Bacharelado em Engenharia Civil do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), no campus de Juazeiro, acontecerá na próxima segunda-feira (20), às 18h, no auditório Kariris.

Na ocasião, o professor Dr. Humberto Varum, da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (Portugal), em participação online, falará sobre as  “Tendências da engenharia civil no cenário mundial: a integração entre países”. Em seguida, o professor do IFCE – campus Fortaleza, Dr. José Sérgio dos Santos, irá proferir palestra sobre  “A importância da engenharia civil para o desenvolvimento nacional”. Os presentes serão também agraciados com a apresentação cultural conduzida pelo músico Guido Alves.

e acordo com o coordenador do curso de Engenharia Civil do IFCE – campus Juazeiro, professor Dr. Paulo Filho, será  um evento festivo e enriquecedor, com a acolhida dos alunos na presença dos familiares e a oportunidade  de ouvir palavras de incentivo dos palestrantes convidados. “É o primeiro contato com a instituição, com o corpo docente e com o curso em si. Pode-se dizer ser um rito de passagem que dá início à caminhada rumo à vida profissional. Momento de alimentar sonhos e projetar conquistas. Ocasião para conhecer figuras importantes do meio acadêmico e do mercado da engenharia civil do Cariri e do Ceará”, destaca.

Ascom

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem