Jovem morre após acidente em Juazeiro do Norte e família doa os órgãos


Mais uma morte em decorrência de acidente de trânsito, em Juazeiro, se constituindo na terceira do mês de junho e a 22ª do ano no município ou 66,7% em relação às 33 registradas no decorrer do ano passado. Na tarde desta quarta-feira (29 de junho de 2022), foi fechado no Hospital Regional do Cariri (HRC), o protocolo que confirmou a morte encefálica de Lucas da Silva Nogueira, de 26 anos, que residia na Rua Formosa (Pio XII), em Juazeiro, mas o velório acontece na Rua Marechal Dutra, naquele bairro.

Com o diagnóstico de morte cerebral, a família anunciou a doação dos órgãos, sendo captados rins e fígado, num gesto bonito e generoso que salvará três vidas de pacientes que estão na fila de espera. Após a benevolência, o pai de Lucas, Romildo Nogueira, revelou que o filho já havia expressado a vontade de doar órgãos caso possível e até comentado, certo dia, que via certo egoísmo de alguns se negando a doar sabendo que poderiam salvar outras vidas.

Por volta das 22 horas do último domingo (26) houve uma colisão entre a moto de Lucas e de um entregador de lanches no cruzamento das ruas Rui Barbosa e 1º de Maio (Limoeiro) em Juazeiro. Ambos caíram no pátio do Posto Mota Petróleo, quando Lucas terminou socorrido pelo SAMU em estado grave ao HRC. Inclusive, o empresário Álvaro Mota disse à reportagem que se tornaram comuns acidentes naquele trecho e defendeu a implantação de redutores de velocidade pelo Demutran.

Fonte: Site Miséria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem