Juazeiro entrega fardamentos para quase 500 agentes de saúde


A Prefeitura de Juazeiro entregou novos fardamentos a quase 500 agentes de saúde, nessa quarta-feira, 1°. A entrega ocorreu no auditório do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – Cerest. O kit é completo e contém: blusa, colete, calça, boné, manguito, bolsa de proteção e filtro solar.

O momento contou com a presença do Prefeito Glêdson Bezerra, da secretária de Saúde, Francimones Rolim, e da diretora da Atenção Primária à Saúde, Quitéria Magalhães.

A secretária Francimones explicou que essa era um demanda antiga dos profissionais. “Nós temos 476 agentes em campo, no município. Eles estavam há quatro anos sem receber esses instrumentos de trabalho. Estamos cada vez mais em busca de melhores condições para esses profissionais”, afirmou, enquanto anunciava uma boa notícia: a compra de smartphones, que serão distribuídos aos agentes para melhor atendimento à população.

A agente de saúde do bairro João Cabral, Janaina Sá, disse que com o fardamento existe uma maior segurança para os profissionais de saúde e, também, para a população. “Estando com a farda, é um respaldo pra mim e uma proteção pra eles”, ressaltou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem