Juazeiro registra crescimento histórico na geração de empregos


Juazeiro do Norte registrou saldo histórico para o mês de abril na geração de novos empregos. Conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED, divulgados no último dia 5, o município ficou com saldo positivo de 176 postos de trabalho, o maior para o período desde o início da avaliação pelo órgão, em 2007.

De acordo com o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação – SEDECI, Wilson Soares, o setor que mais se destacou foi o da indústria, seguido pelo setor de serviços e construção civil. Ele revela, ainda, que no mesmo período, também foram registradas a abertura de 332 novas empresas em Juazeiro.

O secretário Wilson destaca o trabalho que vem sendo realizado pela gestão municipal no sentido de fortalecer os diversos setores, desde os empreendedores individuais até as grandes empresas, bem como a qualificação da população para garantir a mão de obra especializada a fim de suprir as demandas do mercado.

Entre as ações, ele deu ênfase a Fabritec 2035, oitiva e fortalecimento junto aos diversos setores, além da atualização do Plano Diretor pelo município. “Um dos principais gargalos é o Plano Diretor que está defasado há 21 anos. Desde o início dessa gestão, o prefeito Glêdson iniciou um trabalho de atualização”, destacou. Ainda segundo Wilson, a perspectiva é de avanço, observando a reforma no Aeroporto Regional do Cariri, que deverá ampliar a possibilidade de negócios.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem